terça-feira, 23 de abril de 2013

EDUFRN lança livro Mais Notícias Genealógicas do RN

A agência de comunicação da UFRN publicou:

O livro “Mais Notícias Genealógicas do Rio Grande do Norte” será lançado na quinta-feira, 25, às 11h, na galeria do Núcleo de Arte e Cultura (NAC). A obra é de autoria do professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, João Felipe da Trindade.

A publicação dá sequência a outro livro, que foi lançado anteriormente, intitulado “Notícias Genealógicas do Rio Grande do Norte”, que traz para os leitores as bravas famílias que ajudaram a construir a história do estado. O conteúdo é constituído de artigos, em sua maioria, genealógicos e históricos que foram e continuam sendo publicados semanalmente no Jornal de Hoje.

Segundo o autor, a obra retrata um pouco mais sobre alguns lugares, algumas famílias, alguns indivíduos e alguns hábitos do estado. “Espero que os leitores, com as informações passadas para eles, se interessem mais pelas histórias das suas famílias, dos seus municípios e dos seus estados. Espero, também, que as escolas e os governos estimulem, desde cedo, o interesse de nossas crianças pela história pregressa de suas vidas”, completa ele.

O lançamento da obra tem o apoio da Editora Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) e da Cooperativa Cultural Universitária. 

João Felipe é professor aposentado da UFRN, foi chefe do Departamento de Matemática, diretor do Centro de Ciências Exatas e vice-reitor na Gestão de Geraldo Queiróz e atualmente realiza pesquisas genealógicas e históricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário ajudará na correção dos artigos e fotos, bem como na construção de novas informações.