quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dr. Cipriano Galvão da Trindade

Um amigo do Rio de Janeiro, Carlos Beserra, sabendo do minha procura pela origem dos Trindade, me manda uma reportagem sobre Dr. Cipriano Galvão da Trindade que posto aqui, socializando a informação. Pelo que observo nesse artigo, ele deveria ser da mesma família do escritor, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Virgílio Trindade.
Já coloquei neste blog algumas informações sobre os Lopes Galvão. Esta agora com certeza é de um descendente dessa família. Espero que as pessoas que estejam acessando este blog façam comentários contribuindo para que avancemos mais na genealogia no Brasil.
Sempre deixo meu e-mail para que as pessoas possam se comunicar também de outra forma.

10 comentários:

  1. Minha família foi cuidada por este médico e hoje estamos passando por problemas de saúde da minha mãe após cirurgia de aneurisma da aorta.As complicações vieram em outros órgãos:isquemia arterial.bactéria por infecção hospitalar,hemorragia digestiva e agora problema nos rins-que só foi diagnosticado e alertado tardiamente e graças a uma consulta a um gastro que foi criterioso quando viu a taxa de uréia-que nenhum médico tinha falado nada em 7 meses de exames,internações e cirurgia.Hoje minha irmã falou que bom mesmo era Dr. Galvão que cuidava de tudo numa pessoa...Hoje cada médico só cuida de sua parte e dá estes problemas sérios que podem causar danos graves ou morte.Quando minha irmã visitou minha mãe na UTI fazendo hemodiálise...Minha mãe falou que Dr. Galvão tinha passado lá para ver ela e os pacientes...Vim pesquisar ele no Google e encontro esta informação exatamente hoje no dia do aniversário dele...
    Estou impressionada...

    Deus sabe todas as coisas...

    Eveliny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eveliny
      É isso aí. Hoje você entra em um consultório e o médico nem olha para você. Não quer saber da sua história. Vai logo passando um série de exames.

      Excluir
    2. Não te conheço Eveliny mas sou o5ºfilho de Cypriano Galvão da Trindade o Dr.Galvão, fiquei emocionado com seu depoimento, se quiser entrar em contato meu email é cmgtpoeta@yahoo.com.br
      Grato
      Poeta Maribondo.

      Excluir
  2. O nome correto dele é Cypriano Galvão da Trindade, Nascido em 22 de novembro de 1907 em areia na Paraíba, e faleceu em 29 de janeiro de 1991, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Parte da Genealogia da família encontra-se no livro " Jaguarema: O engenho do vovô" de Franklin José Maribondo da Trindade lançado em dezembro de 2012.

    ass. Cypriano Galvão da Trindade Neto

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Cypriano Maribondo Galvão da Trindade, o filho caçula entre os cinco filhos do Dr. Cypriano Galvão da Trindade e Anna Maribondo Bezerra da Trindade o único homem, além de mim ele teve quatro filhas. Francisca, Anna da Consolação (já falecida) Rachel de Fátima e Porphiria, todos nós residimos em Natal/RN, sou funcionário público do estado e poeta, meu pai Cypriano Galvão tinha a medicina como sacerdócio, como disse meu filho Cypriano Beto no cometário ele nasceu em Areia - PB no sítio Muquem, hoje povoado e você pode achar algumas poesias falando dele em minhas páginas no site www.recantodasletras.com.br, linck Autores,digitando Poeta Maribondo. Se quizer entrar em contato comigo mande mensagem para meu email. cmgtpoeta@yahoo.com.br. Acretide,estou emocionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Porphiria Augusta Maribondo da Trindade a quarta filha de Cypriano Galvão da Trindade e Anna Maribondo Bezerra da Trindade, em Janeiro do corrente ano lançamos em João Pessoa o livro citado por Cypriano Neto, não colocamos no mercado mas tenho ainda um exemplar que, se for de seu interesse posso enviá-lo desde que me dê seu endereço. Papai era também membro do Instituto de Genealogia e Heraldica e do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba. Fico feliz que alguém se interesse por esse assunto. o Franklin José Maribondo da Trindade sobrinho de minha mãe e primo em segundo gráu do meu pai está fazendo um estudo bem apurado de nossa genealogia, se for de seu interesse posso dar o contato dele.
      Evelyne, obrigada por citar papai enquanto médico, ele fez da medicina um sacerdócio, seu maior objetivo era servir ao próximo trazendo alívio para suas dores.

      Excluir
    2. Porphiria, tenho interesse nesse livro citado por você. Meu e-mail é jfhipotenusa@gmail.com.
      Escreva para mim para que eu posso mandar o meu enderêço por e-mail.
      João Felipe

      Excluir
    3. Olá! Também tenho interesse no livro ou quaisquer outras informações sobre os Trindade. Minha família é paraibana, mas acredito que temos algum ancestral comum. Meu email é mariana_trindad@hotmail.com

      Excluir
  4. Ok, farei isto. Este livro foi feito com a intenção de resgatar uma época muito especial de nossa infância ai Franklin foi longe em sua pesquisa e acrescentou um bom trabalho genealógico. Acho que vai ser interessante, ele, Franklin ficará feliz se você contactar com ele e acrescentar alguma coisa ao já existente,

    ResponderExcluir

Seu comentário ajudará na correção dos artigos e fotos, bem como na construção de novas informações.